Comentários: 0
Tens um VW? Então podes anular a compra do carro e receber o seu valor comercial
wikimedia_commons

Se és proprietário de um dos veículos que circula nas estradas com o “kit” fraudulento do grupo Volkswagen (VW) podes pedir o dinheiro de volta aos concessionários, entregando o carro. A garantia é dada pela Associação de Defesa do Consumidor (Deco).

“O cliente tem direito a anular o negócio uma vez que comprou um produto que não corresponde ao que foi anunciado. Para tal, deverá dirigir-se ao concessionário onde efetuou a compra e, em troca do seu veículo, será ressarcido com o valor comercial do mesmo”, explicou Jorge Morgado, secretário-geral da Deco, em declarações ao Diário Económico.

Segundo o responsável, é importante que seja feita uma “avaliação justa” do valor a retribuir ao cliente: “Se a avaliação comercial ao carro for feita de forma justa, ou seja, respeitando os valores de mercado, esta será também uma forma de limpar a imagem da marca ou marcas envolvidas nesta fraude”.

Entretanto, a Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) lamenta esta situação, sobretudo numa altura em que o setor automóvel em Portugal se encontra em recuperação. “Esperemos que a situação não seja tão elevada como aquela que é assumida [11 milhões de carros]. Nem os consumidores, nem a rede de distribuição em Portugal pode ser penalizada por este escândalo”, disse o vice-presidente da ANECRA, Alexandre Ferreira. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade