Comentários: 0
Investimento imobiliário em Portugal já supera os 1,6 mil milhões até setembro
GTRES

Os resultados do investimento imobiliário no terceiro trimestre do ano cimentaram a posição da Europa como aposta segura. Segundo a consultora JLL, foram investidos 59,3 mil milhões de euros entre julho e setembro, mais 24% que no período homólogo. Em Portugal foram investidos no setor 679 milhões no terceiro trimestre, sendo que nos primeiros nove meses do ano já foram investidos 1.632 milhões de euros.

De acordo com a consultora, no acumulado dos primeiros três trimestres do ano, a Alemanha é o mercado europeu com melhor performance, com o volume de investimento imobiliário a crescer 46% face aos primeiros nove meses de 2014.

No caso de Portugal, entre janeiro a setembro já foram investidos no setor imobiliário 1.632 milhões de euros, superando em 30% o nível mais elevado atingido a nível nacional (1.253 milhões de euros, em 2007). Do total investido ao longo de 2015, 86% é proveniente de investidores estrangeiros, refere a JLL.

“Desde o início de 2015, o investimento em imobiliário comercial na região EMEA tem-se mantido forte, com uma subida de 19% para um volume total de 162 mil milhões de euros”, disse Richard Bloxam, Head de EMEA capital Markets da JLL. “A região beneficiou do crescente apetite dos investidores por ativos seguros, conjugado com uma elevada liquidez que procura retornos estáveis. Com muitos negócios ainda sobre a mesa, esperamos que esta robustez continue até final do ano”, concluiu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade