Comentários: 0
Lisboa: Edifício do Hotel Florida vendido a investidor privado chinês
wikimedia_commons

O edifício Praça Marquês de Pombal 1, ocupado pelo Hotel Florida e localizado em pleno Marquês de Pombal, em Lisboa, foi vendido a um investidor privado chinês. A CBRE, que esteve envolvida na operação – foi dos últimos negócios realizados no ano passado pela consultora imobiliária –, revelou em conferência de imprensa que o imóvel estava na posse de uma família privada portuguesa.

O edifício em causa inclui, além do Hotel Florida, escritórios, uma galeria comercial e um restaurante, num total de 9.000 m2.

Francisco Horta e Costa, diretor geral da CBRE em Portugal, adiantou que esta não foi a primeira vez que o investidor chinês apostou em Portugal. A consultora não revelou o valor do negócio, mas o mesmo terá oscilado entre 10 e 20 milhões de euros, segundo o Dinheiro Vivo.

De referir que este foi o oitavo edifício comercializado pela CBRE no Marquês de Pombal nos últimos 18 meses. Os outros são: cinco edifícios do Fundo de Pensões da EDP e dois da seguradora AXA.

Investidos mais de dois mil milhões de euros

De acordo com o responsável, o mercado de investimento imobiliário registou em 2015 um volume de negócios superior a dois mil milhões de euros, tendo a CBRE sido responsável por um terço dos negócios intermediados. Só o departamento de promoção da consultora comercializou imóveis no valor total de cerca de 240 milhões de euros.

Esta tendência de investimento deverá, de resto, manter-se este ano. A CBRE revelou que inicia 2016 com instruções exclusivas de comercialização de portefólios de imóveis de escritórios prime, um conjunto de nove imóveis de logística com 125.000 m2 e um grupo de 86 imóveis de vários setores. “Temos um portefólio de quase 90 imóveis que estamos a trabalhar e vamos lançar no início do ano”, contou Francisco Horta e Costa, adiantando que para 2016 a consultora já tem uma carteira de transações no valor de 400 milhões de euros.

Para 2016, o montante investido em imobiliário deverá baixar relativamente ao ano passado, situando-se entre os 1.500 e os dois mil milhões de euros, antecipou o responsável.  

O melhor ano de sempre da CBRE

2015 foi o melhor ano de sempre para a CBRE Portugal, à semelhança do que aconteceu com a Cushman & Wakefield. A consultora, que opera no país há 27 anos, cresceu 50% face a 2014 e 29% face a 2007, que era até à data o seu melhor ano. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta