Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundo ibérico compra carteira hipotecária de 50 milhões em Portugal

Autor: Redação

A Incus Capital Advisors, fundo ibérico com sede em Madrid que gere ativos no valor de 500 milhões de euros, acaba de fechar a compra de uma carteira de crédito hipotecário em Portugal, à GE Capital. O negócio, feito no mercado nacional por pouco mais de 50 milhões de euros, foi acessorado por António Nogueira Leite.

Os ativos em causa são sobretudo créditos à habitação “com um desempenho muito bom”, embora existam também algumas situações de incumprimento", revela o gestor, membro do advisory board, em declarações ao Expresso.

O Incus Capital, segundo conta o semanário, abriu uma sociedade de titularização de créditos, a Sagasta STC, SA (Nogueira Leite e Andrew Newton, sócio fundador do Incus Capital, são administradores), registada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O objetivo é desenvolver esta área de negócio e os investidores andam agora à procura de novas oportunidades. "Mendo em conta o tipo de investimentos que queremos olhamos para 20 ou 30 [hipóteses] para escolher apenas um”, considera Nogueira Leite. 

Criado em 2012 e estando até agora sobretudo focado no mercado espanhol, o fundo controla ativos de mais de 500 milhões de euros, tendo maioritariamente investidores canadianos, ingleses, do Norte da Europa e algum dinheiro espanhol, incluindo os dois maiores family offices do país vizinho.