Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Megaprojeto imobiliário em Setúbal pode ser inviabilizado pelo Governo

Autor: Redação

A ministra do Mar está renitente relativamente à construção da futura marina em Setúbal no âmbito do megaprojeto imobiliário para a zona ribeirinha de Setúbal. Em causa está um investimento de 250 milhões de euros de David Chow, da empresa chinesa Macau Legend, que pretende construir um resort com hotéis e marina na cidade.

Segundo o site Setúbal na Rede, a nova marina pode colocar em causa a passagem de navios para o Porto de Setúbal, algo que o Governo “nunca permitirá”. “Sobre a marina de Setúbal, processo que está a ser conduzido pela Câmara Municipal de Setúbal, existem as maiores reservas da nossa parte. Nunca se permitirá que seja posto em causa o canal de circulação [de navios] dentro do Porto de Setúbal”, disse Ana Paula Vitorino, durante as Jornadas Parlamentares Distritais do PS, realizadas em Sesimbra no fim de semana de 15 e 16 de outubro.

O projeto da empresa chinesa Macau Legend, que já assinou um memorando com a autarquia, prevê a construção de um resort integrado, na zona ribeirinha, entre o Clube Naval Setubalense e a Docapesca. O investimento, de 250 milhões de euros, inclui a marina, hotéis, novas ligações marítimas a Troia e passa pela integração do Casino de Troia na operação, pelo que o projeto que envolve as duas margens da Baia de Setúbal.