Comentários: 0
Maior projeto imobiliário da Baixa do Porto já está em construção
autorizado

Pela mão de dois fundos imobiliários geridos pela Interfundos, do Millennium bcp, está em vias de nascer o maior projeto imobiliário da Baixa do Porto, na área no quarteirão da antiga Casa Forte. Concluídas as demolições está agora prestes a arrancar a nova fase de trabalhos no terreno do Bonjardim, com a escavação e contenção periférica deste empreendimento de reabilitação urbana que deverá estar concluído apenas em 2022.

Apontado pelo Público Imobiliário como “o maior projeto imobiliário a ser desenvolvido na Baixa do Porto”, o Bonjardim situa-se numa área próxima à avenida dos Aliados e junto ao Mercado do Bolhão, contemplando 28.500 m2 de áreas residenciais, comércio e hotelaria e prevendo ainda um parque de estacionamento subterrâneo com uma oferta total de 560 lugares.

José Maria Cunha, administrador da Interfundos, explica ao jornal que “haverá uma primeira fase que será concluída em 2018” e que as restantes dependerão também “da resposta do mercado”, garantindo, contudo, que a edificação acontecerá “sempre até ao limite máximo de 2022”.  

Uma das caraterísticas mais marcantes do projeto, segundo o responsável, será a “nova praça de dimensões relevantes”, que incluirá uma área comercial e em torno da qual se desenvolvem os edifícios acima do solo que estão previstos.

Outro fator de diferenciação do Bonjardim, acrescenta, é a oferta habitacional, que “está pensada para famílias”, numa das zonas onde mais tem pontuado o investimento em projetos residenciais com tipologias de menor dimensão e produtos bastante direcionados para o alojamento turístico. Para isso, oferece apartamentos com “dimensões, tipologias e estacionamento superiores às que têm sido oferecidas ao mercado”, 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade