Comentários: 0

A autarquia de Sintra decidiu destinar 35,2 milhões de euros para investir na requalificação do espaço público e reabilitação urbana, entre 2017 e 2018. No total, e contemplando outras áreas estratégicas como a educação ou a saúde, o município liderado por Basílio Horta tem um orçamento global aprovado na ordem dos 80 milhões de euros, para estes dois anos.

O “Eixo Verde e Azul” é apontado pelo autarca como “um dos mais relevantes investimentos a nível da Área Metropolitana de Lisboa” e que pretende “promover a conetividade ecológica em meio urbano, salvaguardar os riscos das cheias e proteger o património histórico-cultural”. Neste projeto está em causa um investimento total é de 11,3 milhões de euros, visando beneficiar mais de 60 mil cidadãos.

O parque Municipal Florestal da Serra da Carregueira é um dos principais objetos de intervenção, com a criação de uma nova centralidade com espaços de lazer e desporto. 

Outro projeto municipal integrado no “Eixo Verde e Azul” é a requalificação do sistema Jamor-Carenque e da área envolvente ao Palácio Nacional de Queluz.

Serão igualmente objeto de investimento da autarquia os parques urbanos, incluindo Carregueira e a Cavaleira, bem como o alargamento da rede municipal de ciclovias com cerca de 30 km de extensão.

Para estes dois anos, fazem ainda parte dos projetos da autarquia de Sintra o investimento na pousada da juventude e a reabilitação de imóveis municipais, designadamente, a Quinta da Riba Fria, a Quinta da Fidalga, a Quinta Nova da Assunção e Casal de São Domingos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta