Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

"Cidade da Sonae" planeada para nascer em Sintra num investimento de 100 milhões de euros

Autor: Redação

A Sonae e a Câmara Municipal de Sintra (CMS) continuam a analisar o plano de desenvolvimento da Abrunheira Norte, no final do IC19. Em causa está um projeto orçado em 100 milhões de euros que prevê a criação de 2.000 postos de trabalho.

Segundo o Jornal de Negócios, a discussão pública do chamado plano “Cidade da Sonae”, inserido no plano de pormenor da Abrunheira Norte, que prevê a construção de uma zona comercial e de um parque urbano temático, terminou dia 9 de janeiro deste ano. No entanto, de acordo com o presidente da CMS, Basílio Horta, o investimento continua em cima da mesa. “Estamos a estudar o plano da Abrunheira Norte que pode ser um investimento muito grande da Sonae”, disse o autarca.  

Basílio Horta adiantou que o terreno em causa está abandonado e tem cerca de 75 hectares. “A Sonae quer fazer ali um grande investimento na ordem dos 100 milhões de euros e com a criação de 2.000 postos de trabalho. Estamos a estudar, ainda não está aprovado”, referiu.

De referir que na semana passada o diretor-geral da Auchan Portugal anunciou que o grupo francês vai investir 26 milhões no novo Jumbo de Sintra. “O grupo vai abrir um hipermercado de 10.000 m2 até ao final do ano no concelho perfeito para o fazer e onde não havia um espaço desta dimensão”, frisou Américo Ribeiro, em entrevista ao Diário Económico. O novo espaço vai situar-se junto ao IC19, na entrada para Mem Martins, e irá criar cerca de 350 empregos.