Comentários: 0

O Governo acaba de dar mais um passo no lançamento do portal imobiliário que pretende criar em breve. As bases do projeto já estão definidas e foram publicadas em Diário da República (DR) na sexta-feira passada, dia 20 de janeiro. O objetivo é centralizar num único ponto de gestão online a oferta de edifícios do Estado disponíveis para a instalação de serviços públicos e para rentabilização - ou seja venda e arrendamento a privados.

Criado no âmbito do SIMPLEX +2016, o projeto do portal imobiliário do Estado prevê a “desmaterialização das interações a que legalmente os serviços públicos se encontram sujeitos em matéria patrimonial e de gestão de instalações”, segundo o diploma publicado em DR.

Sendo toda esta iniciativa desenvolvida em colaboração com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, o "O Governo vai agora avançar com um “levantamento dos imóveis existentes, estabelecer os requisitos funcionais de tal portal e promover todas as ações subsequentes para a dinamização e aproveitamento do imobiliário público”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta