Casa do Publicitário com luz verde: terá centro de assistência sénior e 30 residências universitárias

Casa do Publicitário com luz verde: terá centro de assistência sénior e 30 residências universitárias

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Associação Casa do Publicitário (ACP) assinaram, esta quarta-feira (15 de julho de 2020), o contrato para cedência de um terreno, no Restelo, para a construção da Casa do Publicitário, com o custo total estimado de 14 milhões de euros. O projeto prevê a construção de um centro de assistência sénior com 40 unidades e 30 residências universitárias que serão arrendadas abaixo do valor médio do mercado, informou a associação, em comunicado.
CCB vai crescer: hotel e zona comercial custarão entre 60 e 70 milhões de euros

CCB vai crescer: hotel e zona comercial custarão entre 60 e 70 milhões de euros

O hotel – com 150 quartos – e o espaço comercial do projeto original do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, vão custar entre 60 e 70 milhões de euros. O promotor irá pagar, no mínimo, uma renda anual de 900.000 euros. Já foi lançado um procedimento público internacional para a “subcessão do direito de superfície dos terrenos” onde serão construídos os módulos 4 e 5 do projeto, como foram designados no lançamento do projeto, em meados dos anos 80.
O futuro complexo deverá acolher reformados franceses (Foto: Expresso).

Lisboa: empresa francesa vai construir uma residência sénior nos terrenos da Universidade Moderna

Os antigos edifícios pertencentes à Universidade Moderna (UM), localizados na zona de Belém, em Lisboa, devem ganhar uma segunda vida em breve. A Câmara Municipal de Lisboa aprovou o pedido de licenciamento da empresa imobiliária francesa SKTO para construir um complexo para seniores que abrange um edifício com 30 apartamentos T1 e um outro com capacidade para 40 quartos.