Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vai nascer um novo espaço de luxo dentro do Teatro Tivoli, na Avenida da Liberdade

Autor: Redação

O Grupo Amorim Luxury, marca de luxo do grupo Amorim, que detém a cadeia de lojas Fashion Clinic, vai investir quatro milhões de euros num novo espaço localizado no edifício do Teatro Tivoli, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. O Jncquoi vai juntar gastronomia, moda e lazer.

Trata-se de um espaço concebido pelo arquiteto catalão Lázaro Rosa-Violán que será inaugurado em abril e que se distribui pelos três pisos do edifício do teatro Tivoli. Segundo o ECO, cada piso será dedicado a uma área: o Jncquoi Restaurant, o Jncquoi Delibar e uma loja Fashion Clinic Men.

O restaurante (no primeiro piso), a cargo do chef António Bóia, será “marcado pelos tetos altos e uma história de quase 100 anos” e terá capacidade para 90 lugares. Já o Delibar será um bar-balcão de 42 lugares rodeado por uma garrafeira e uma mercearia gourmet. Neste piso (o zero) existirá também a editora Assouline e a pastelaria parisiense Ladurée. Por fim, no piso inferior, ficará a loja Fashion Clinic Men, com marcas que vão da Gucci à Tom Ford, escreve a publicação.

Jncquoi Restaurant. / ECO
Jncquoi Restaurant. / ECO

Miguel Guedes de Sousa, CEO do Grupo Amorim Luxury, disse que o grupo fez “uma intervenção profunda num edifício classificado de grande relevo para a cultura nacional”. “[O grupo espera] uma faturação anual não inferior a sete milhões de euros”, referiu.