Comentários: 0
Quinta Nova Luxury Winery House (da família Amorim) premiada por guia de luxo britânico
autorizado

A Quinta Nova Luxury Winery House, que pertence à família Amorim e está localizada no Douro, foi distinguida pelo guia de luxo britânico Luxury Travel Guide com o prémio de “Luxury Country Retreat Award” 2017. No ano passado, o alojamento já tinha sido eleito pela publicação “Unique Luxury Hotel of the year”.

“A Quinta Nova Luxury Winery House, o primeiro hotel do vinho em Portugal, nasceu no edifício da casa senhorial oitocentista e oferece 11 quartos exclusivos e charmosos com vista panorâmica para a vinha e para o rio Douro (...). Entre jardins e terraços, podemos espreitar uma encantadora piscina entre vinhas, uma capela, um terraço sob uma ramada e com acesso ao Wine Bar, um jardim de inverno ou simplesmente pequenos pomares de frutas, locais históricos e recantos únicos, dignos de uma visita. É um convite à verdadeira experiência do espírito do Vale do Douro (...), numa paisagem de cortar a respiração”, lê-se no site da unidade.

Citada pelo Expresso, Luísa Amorim, filha do empresário Américo Amorim e administradora deste projeto de enoturismo, diz que a distinção reforça “o elogio do trabalho desenvolvido em prol do enoturismo” e a posição da Quinta Nova “no segmento mais premium”.

O prémio é atribuído com base na votação de especialistas, subscritores e parceiros do guia, refere a publicação, salientando que em 2014 o volume de negócios da Quinta Nova atingiu os 2,3 milhões de euros, mais 18% que em 2013. As estimativas apontam para que em 2015 a subida seja de 15%.

Com 120 hectares, 80 dos quais cobertos de vinha, a Quinta Nova tem um volume de negócios próximo dos 1,5 milhões de euros, correspondente à venda de mais de 300 mil garrafas por ano – ocupa o 11º lugar no ranking dos produtores de vinho tinto do Douro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta