Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estádio da Medideira (do Amora Futebol Clube) passa para as mãos da Câmara do Seixal

Projeto do novo estádio do Amora Futebol Clube. / Maisfutebol
Projeto do novo estádio do Amora Futebol Clube. / Maisfutebol
Autor: Redação

A Câmara Municipal do Seixal (CMS) vai passar a ser proprietária do Estádio da Medideira, pelo que o Amora Futebol Clube (AFC) poderá continuar a utilizar as instalações. O recinto estava na posse da empresa Construções Norte-Sul, Lda.

“O Estádio da Medideira é hoje propriedade da empresa Construções Norte-Sul, Lda., adquirido no âmbito de um processo de venda judicial, sendo esta também titular de um crédito sobre o AFC, que pretende saldar essa dívida através da cedência de uma parcela de terreno com a área de 7360 m2 que irá desanexar do prédio urbano sito na Quinta da Medideira, que lhe foi doado pelo município do Seixal”, explica a autarquia, citada pela Lusa.

Em contrapartida, a empresa, que pretende reutilizar o referido espaço para fins comerciais, irá doar ao município o prédio onde se encontra instalado o Estádio da Medideira. “A integração do Estádio da Medideira no património público assegura não só a utilização do AFC, como a requalificação do mesmo, através de uma intervenção que a CMS irá desenvolver, transformando-o no Estádio Municipal da Medideira", acrescenta a autarquia.

O Estádio da Medideira é um equipamento histórico onde ao longo de décadas o AFC – fundado a 1 de maio de 1921 – tem vindo a promover o seu escopo social de apoiar e incentivar a promoção do desporto.