Comentários: 0
Banco espanhol cria veículo imobiliário para investir 50 milhões em Portugal
wikimedia_commons

O Andbank España, entidade especializada em banca privada, acaba de lançar um veículo de investimento imobiliário, cujo objetivo é investir 50 milhões de euros no mercado português, sobretudo em ativos prime na zona de Lisboa. O Albatross Iberian Re Renovation Fund I pretende alcançar uma rentabilidade de 12% no prazo de seis anos, com a possibilidade de extender por outros dois, e está orientado para investidores qualificados, requerendo um investimento mínimo de 250 mil euros.

Para o desenvolvimento deste veículo, a entidade espanhola conta em comunicado que se associou à Quantico, "uma empresa de imobiliário portuguesa, fundada por Carlos Vasconcellos - que conta com uma ampla carteira de projetos de reabilitação de edifícios em Portugal -, e à Albatross, a companhia gestora de investimentos liderada por Carlos Mallo, com vasta experiência na geração, execução e gestão de investimentos em toda a Península Ibérica, ao longo dos últimos 20 anos".

Quem é o Andbank e porque escolheu agora Portugal

O Andbank justifica a aposta no mercado imobiliário português com os incentivos fiscais do país na área da reabilitação urbana, os regimes estáveis para investimentos depois da última reforma da lei do arrendamento, a par da vasta oferta de edifícios com necessidade de ser renovados e a forte procura de compradores, tanto nacionais como estrangeiros.

Com 85 anos anos de experiência na gestão integral de grandes patrimónios, o Andbank tem vindo cada vez mais a apostar no setor imobiliário. Desde 2013, através de três fundos imobiliários, a AKM Inversión Inmobiliaria conseguiu captar 100 milhões de euros e 150 investidores, para adquirir edifícios residenciais desvalorizados, nos centros de Madrid e Barcelona, que foram depois reabilitados.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade