Comentários: 0

O volume total de investimentos em imóveis comerciais na Europa continua a crescer. Nos três primeiros trimestres do ano – entre janeiro e setembro – foram investidos 167.000 milhões de euros, mais 8% que no mesmo período do ano passado. No caso de Portugal, o crescimento homólogo é ainda maior (32%).

Em causa estão dados que constam num estudo da Worx realizado em parceria com o BNP Paribas. “Com 57,8 mil milhões de euros transacionados nos três primeiros trimestres de 2017, os 15 mercados analisados (Munique, Hamburgo, Frankfurt, Berlin, centro de Londres, centro de Paris, Viena, Amsterdão, Varsóvia, Luxemburgo, Madrid, Bruxelas, Milão, Dublin e Lisboa) apresentaram um aumento de 5% em comparação com o período homólogo de 2016”, refere a consultora em comunicado.

Segundo a Worx, estes 15 mercados representaram 71% da atividade de investimento imobiliário comercial na Europa, sendo de salientar o comportamento do mercado alemão, que liderou os resultados do primeiro semestre de 2017, com um investimento superior a 21%.

A nível nacional, o crescimento homólogo é ainda maior, situando-se nos 32%. “Podemos mesmo afirmar que é expectável um balanço final de 2017 na ordem dos 2.000 milhões de euros, reafirmando a posição atrativa do mercado português no radar dos investidores estrangeiros”, lê-se no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade