Comentários: 0
Investidos 1.500 milhões em imobiliário comercial, mais que o total de 2016
wikimedia_commons

O investimento imobiliário no setor comercial em Portugal ultrapassou em outubro o volume registado em todo o ano de 2016, tendo sido transacionados perto de 1.500 milhões de euros. Os dados foram revelados pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W) e vêm confirmar a dinâmica do mercado de investimento nacional ao longo deste ano.

“Até outubro foram transacionados perto de 1.500 milhões de euros em investimento imobiliário comercial em Portugal, distribuídos por quase 40 negócios de investimento e com um peso de capital estrangeiro que ultrapassa os 80%”, adianta a consultora em comunicado. Este valor "é já superior 15% ao volume transacionado em 2016, na ordem dos 1.300 milhões de euros, e que representava o segundo valor mais alto de que existe registo em Portugal", lê-se no documento.

A dinâmica do mercado de investimento nacional ao longo deste ano foi “essencialmente motivada pela atividade dos investidores internacionais”, explicou a consultora, lembrando que o interesse no mercado imobiliário português “confirmou-se e acentuou-se ao longo de 2017”.

A C&W refere, ainda, o fluxo crescente de capitais alocados ao setor imobiliário numa escala mundial, “que tem vindo a pressionar o mercado com níveis recorde de liquidez”, associado à “excelente relação qualidade/preço dos ativos em Portugal”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta