Comentários: 0
Odemira vai ter um novo hotel: 38 casas alentejanas que custaram 5,5 milhões
Creative commons

Chama-se Craveiral Farm House. Fica no concelho de Odemira e recria uma espécie de aldeia com 38 casas na costa alentejana. Sabe-se que este turismo rural irá abrir portas já em finais de março e que envolveu um investimento relativamente avultado: cerca de 5,5 milhões de euros.

O novo hotel terá piscinas interiores e exteriores, restaurante, centro de interpretação da natureza, estábulos com animais, pomar e horta com produção de permacultura que os hóspedes podem usar para confecionar comida, escreve o Expresso.

Pedro Franca Pinto, um advogado ligado à distribuição de alimentos biológicos, João Canilho e Luís Kapinha, proprietários de uma guesthouse em Lisboa. São eles os três sócios portugueses responsáveis pelo projeto – comparticipado em 2,5 milhões por fundos do Compete Portugal 2020. A ideia nasceu há oito anos.

“Já estamos com reservas a partir da abertura no final de março, e a previsão na época alta é ter 100% de ocupação”, adiantou Pedro Franca Pinto, citado pelo semanário, referindo que os preços por noite variam entre os 130 e os 500 euros, nas épocas alta ou baixa, e que a expectativa é a de ter 50% de turistas estrangeiros.

O responsável explicou que o projeto foi idealizado a pensar nos períodos de época baixa, para os quais estão a ser pensadas valências que possam, por exemplo, atrair eventos de empresas. “Vamos ter diversas atividades o ano inteiro, desde passeios na rota vicentina que atraem os mercados do norte da Europa, mas também recebemos pessoas com cavalos, temos burros, cabras ou galinhas poedeiras para as pessoas participarem nas atividades da quinta”, adiantou o responsável, frisando a oferta integrada “e com conteúdo para os hóspedes estarem ocupados”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta