Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Três imóveis do Millennium bcp vão mudar de mãos

Este é um dos imóveis, um edifício de escritórios no centro do Porto. / CBRE
Este é um dos imóveis, um edifício de escritórios no centro do Porto. / CBRE
Autor: Redação

O grupo Millennium bcp instruiu a consultora imobiliária CBRE para comercializar, em regime de exclusividade, três imóveis localizados no Norte do país, nos concelhos do Porto, Vila da Feira e Guimarães. Trata-se de um edifício de escritórios, de uma unidade industrial e de uma quinta, respetivamente. 

Um dos ativos é um edifício de escritórios no centro do Porto, na Rua Latino Coelho, que é propriedade do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Renda Predial e do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Imorenda. Trata-se de um imóvel com 3.863 m2 “que conta com as caraterísticas necessárias para empresas que procuram a cidade Invicta para se instalar”, refere em comunicado a CBRE. 

Já o segundo ativo “diz respeito a uma unidade industrial e armazenagem em Mozelos, Vila da Feira, que possui grande potencial de transformação para o setor logístico”. A mesma tem mais de 11.000 m2 de área coberta de armazenagem, 1.000 m2 de escritórios e um logradouro com 21.000 m2. 

Por fim, a CBRE está ainda a organizar a venda, por carta fechada, da Quinta de Gremil, uma herdade em Ronfe, Guimarães, propriedade do fundo Gestimo – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado. Tem cerca de 33 hectares e conta, por exemplo, com uma produção de vinho verde. “Os interessados são convidados a entregar propostas em carta fechada nos escritórios da CBRE do Porto até às 17 horas do dia 12 de abril. A venda será adjudicada ao licitante que ofereça o valor mais elevado, não inferior ao mínimo definido no Regulamento”, lê-se no documento.

Segundo Luís Mesquita, diretor da CBRE para o Porto, os três ativos em causa “correspondem a uma permanente procura – quer de escritórios, quer de equipamentos de logística, e a Quinta do Gremil, com características únicas e um enquadramento singular é igualmente muito atrativa”. 

Também Nuno Marçal, responsável de vendas – Grandes Imóveis Norte da Direção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp, considera que os três ativos de investimento em causa são “muito procurados”. “Cada um destes imóveis vai ao encontro das necessidades de diferentes investidores, e com isto esperamos atrair para o Norte do país mais empresas de renome”, frisou.