Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novo projeto de casas de luxo nasce no Saldanha - depois de ter sido pensado para hotel

JLL e Porta da Frente Christie’s
JLL e Porta da Frente Christie’s
Autor: Redação

Casal Ribeiro dá nome ao condomínio de luxo de 77 apartamentos que vai nascer nas Avenidas Novas, na zona do Saldanha, em Lisboa. Serão investidos 30 milhões de euros em “casas para famílias portuguesas ou estrangeiras” que lá pretendam viver “de forma permanente”.  Os apartamentos de tipologias T0 a T4 terão preços entre os 500.000 e os 1,5 milhões.

A ideia inicial do projeto não era a de construir casas. O objetivo seria o de fazer nascer naquela zona um hotel. Os promotores da Skatecorp contaram ao Expresso que a localização, a estrutura e arquitetura do imóvel, mas também a conjuntura do mercado residencial de Lisboa, levaram à reorientação do projeto para o mercado residencial.

“No final de 2016, a reabilitação da cidade de Lisboa estava a ser uma realidade e o mercado imobiliário estava em forte crescimento, o que nos encorajou a desenvolver um projeto residencial”, explicou o CEO da Skatecorp, Eurico Almeida.

O intuito será o de criar casas para famílias, e não um empreendimento com utilidade turística. “O objetivo é captar clientes que pretendam viver em permanência no condomínio”, nota o responsável, acrescentando que procuram “famílias portuguesas e estrangeiras que querem mesmo viver ali e aproveitar a vida de bairro”.

30% de casas vendidas em apenas 5 meses

Em apenas cinco meses 30% das casas do Casal Ribeiro foram vendidas – a comercialização, que está a cargo da JLL e da Porta da Frente Christie's, começou em maio, mas o empreendimento só deverá estar pronto em 2020.

Situado nas Avenidas Novas, na esquina da Avenida Casal Ribeiro com a Rua Ator Taborda, o projeto soma quatro edifícios onde vão surgir um total de 77 casas de luxo de tipologias T0 a T4 com preços que variam entre os 500.000 e os 1,5 milhões de euros. Haverá piscina, ginásio, segurança 24 horas e serviços de mordomo.