Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Souto Moura assina novo resort de luxo nos Açores

Flicrk
Flicrk
Autor: Redação

Um novo projeto imobiliário está a ser construído na ilha de São Jorge, Açores, com a assinatura de Eduardo Souto Moura. Em concreto, o arquiteto vencedor do Prémio Pritzker, em 2011, e recentemente galardoado com o Leão de Ouro da Bienal de Veneza, é responsável pelo desenho de um resort de luxo, que vai ser erguido numa área de seis mil metros quadrados na fajã do Ouvidor, concelho das Velas.

O empreendimento, segundo noticia o Diário insular, é promovido pela Sociedade Abilitylandia - empresa com sede na Amadora, em Lisboa, que opera no setor imobiliário - e o processo, cujo valor do investimento é desconhecido publicamente, está já a ser seguido pela SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores. Existem também já pareceres prévios positivos de entidades como as direções regionais dos Assuntos do Mar, do Ambiente e do Turismo.

O jornal regional conta ainda que a ilha de São Jorge tem vindo a gerar cada vez mais interesse junto de investidores, nomeadamente, externos à Região, dando nota de que já terão sido adquiridas perto de centena e meia de ruínas em fajãs emblemáticas como Cubres e Santo Cristo, "por preços exorbitantes".