Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lucros da espanhola MK Premium duplicam em 2018 com a “ajuda” de Portugal

Autor: Redação

A espanhola MK Premium, que tem apostado forte no mercado imobiliário nacional, obteve um rendimento anual de 370.585 euros no seu primeiro ano em Portugal, onde adquiriu nove imóveis entre Lisboa e Porto. Os lucros globais da empresa aumentaram 137% em 2018 face ao ano anterior.

A empresa catalã especializada na compra de imóveis para posterior reabilitação revela, em comunicado, que “encerrou 2018 com um balanço económico muito positivo, superando as expetativas estabelecidas, após consolidar a sua fase de expansão internacional em Portugal”.

A MK Premium obteve, em termos globais, um lucro de 2.116.410 euros, o que representa um aumento de 135% face a 2017. Segundo a empresa, os lucros duplicaram, apesar da faturação se manter nos 14.635.917 euros, tanto para o mercado espanhol como para o português.

"Em Lisboa e no Porto existem muitos edifícios sem utilização que necessitam de uma intervenção urgente"
Daniel Leiva, sócio fundador da MK Premium

“2018 foi um ano chave para a estratégia de crescimento e consolidação da MK Premium. Entrámos em Portugal e em poucos meses fortalecemo-nos no mercado luso, com um volume de compras que rondou os 7 milhões de euros, apesar da alta competitividade existente entre os investidores estrangeiros”, refere Daniel Leiva, sócio fundador da MK Premium.

Segundo o responsável, “o mercado imobiliário português adapta-se ao modelo de negócio da MK Premium”. “Conseguimos exportar a nossa estratégia empresarial na aquisição de edifícios antigos, para recuperar o seu legado arquitetónico. Em Lisboa e no Porto existem muitos edifícios sem utilização que necessitam de uma intervenção urgente, de forma a dar resposta à crescente procura habitacional”, acrescenta.