Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cinco District, o mega projeto imobiliário a nascer em Carnaxide com escritórios e hotel

The Edge Group/Ceetrus
The Edge Group/Ceetrus
Autor: Redação

Cinco District”, assim se chama o complexo imobiliário que vai nascer em Carnaxide, às portas de Lisboa, que junta uma torre (com 80 metros de altura e 20 pisos) e outros dois edifícios de escritórios, um hotel do Grupo Marriott, jardins (interiores e exteriores) e uma praça para receber eventos. Trata-se de um projeto conjunto do grupo português The Edge Group e da Ceetrus, empresa de imobiliário do grupo Auchan, num investimento de 80 milhões de euros.

“Cinco District resulta da combinação de competências e experiencia das duas empresas. Com duração de construção de 22 meses, a abertura do Cinco District está prevista para o segundo semestre de 2021”, revelam as empresas em comunicado, salientando que a comercialização do projeto está a cargo das consultoras JLL e Worx.

The Edge Group/Ceetrus
The Edge Group/Ceetrus

Com uma área bruta de construção de cerca de 38 mil metros quadrados (m2), o Cinco District “vai criar um espaço singular para todos aqueles que procuram um espaço de experiência e partilha”. “Um lugar para trabalhar, viver e estar”, lê-se no documento.

Segundo José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, o Cinco District “representa uma abordagem diferente de trabalhar e fazer negócios na cidade”, respondendo “à procura crescente por escritórios diferenciadores”.

Mário Costa, CEO da Ceetrus Portugal, destaca a ideia de se tratar de um projeto com “um selo de sustentabilidade da certificação internacional BREEAM, aplicável desde logo à construção”. Nesse sentido, serão criadas zonas verdes que se cruzam em todos os espaços. “ São 7 mil m2 de espaços verdes, desde a fachada com jardim vertical da     Torre de Escritórios, aos terraços e jardins que envolvem e incorporam Cinco District: o lugar onde o networking e o lazer se fundem numa nova experiência de vida”, conta.

The Edge Group/Ceetrus
The Edge Group/Ceetrus