Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

The Edge Group investe 53 milhões para reabilitar dois edifícios na zona ribeirinha de Lisboa

Autor: Redação

O The Edge Group, grupo de investimento de José Luís Pinto Basto e Pais do Amaral, vai ocupar-se da reabilitação de mais dois edifícios em Lisboa, desta vez na zona ribeirinha da capital. Em parceria com o fundo inglês Rockspring, a operação de desenvolvimento do Edifício D. Luís I e do Edifício 24 de Julho irá implicar um investimento na ordem dos 53 milhões de euros. 

Localizados na zona de Santos, os dois edifícios estão a ser totalmente reabilitados e modernizados para ocupação de escritórios e vão, depois das obras, ser adquiridos pelo Rockspring Property Investment Managers LLP (Rockspring). O fundo de investimentos imobiliários europeu, sediado em Londres, participa ainda no cofinanciamento da reabilitação destes dois imóveis.

“A parceria com a Rockspring, que mostrou interesse por ambos os imóveis mesmo antes das obras de requalificação terem arrancado, reforça o posicionamento do The Edge Group como parceiro local de investidores estrangeiros que procuram oportunidades em Portugal. Esta parceria permitirá a revalorização de ambos os edifícios e da respetiva zona ribeirinha de Lisboa”, afirma o CEO do The Edge Group, José Luís Pinto Basto, em comunicado.

O Edifício D. Luís I, segundo dados da empresa, apresenta uma área de 10.279 m2 e 146 lugares de estacionamento e as obras estarão concluídas este mês, sendo que 75% do edifício já está pré-arrendado a empresas de prestígio. 

Já o Edifício 24 de Julho, com uma área de 10.248,80 m2 e 28 lugares de estacionamento, estará concluído no início do próximo ano, sendo posteriormente ocupado pela multinacional WPP.