Comentários: 0
Belgas investem 90 milhões numa "nova" Praça de Espanha: 280 apartamentos em plena Lisboa
Assim sera o "Praça de Espanha" Infante & Riu

Chama-se “Praça de Espanha” – pelo menos para já – o projeto residencial que vai nascer nesta zona de Lisboa, na Avenida dos Combatentes, perto da Embaixada dos EUA e da Fundação Calouste Gulbenkian. O empreendimento será desenvolvido em duas fases e em dois lotes de terreno que têm 34 mil metros quadrados (m2), cerca de 17 mil cada. Ali vão nascer 280 apartamentos de tipologias T0 a T5, num investimento de 90 milhões de euros a cargo das empresas belgas BESIX RED e Compagnie du Bois Sauvage.

Os dois terrenos em causa foram adquiridos há cerca de duas semanas, revelou a mediadora Infante & Riu, que acompanhou a BESIX RED nesta operação e que irá comercializar os apartamentos, num regime de co-exclusividade. 

Belgas investem 90 milhões numa "nova" Praça de Espanha: 280 apartamentos em plena Lisboa
Infante & Riu

“As negociações demoraram mais de um ano devido às especificidades da transação”, adiantou em comunicado René Riu, cofundador e cogerente da agência criada há menos de cinco anos em Lisboa. 

Segundo a empresa, o projeto, que está a ser desenvolvido pelo gabinete de arquitetura Nuno Leónidas, será composto por dois edifícios similares de formato em U, em redor de uma grande piscina.

Projeto lançado no SIL 2019

Em declarações ao idealista/news, René Riu adianta que o empreendimento deverá ser lançado no SIL 2019, que se realiza de 9 a 13 de outubro. “O projeto de loteamento já foi aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa”, conta.

O responsável diz que se trata de um condomínio privado direcionado para a “classe média/média alta” e que o público alvo são os portugueses, apesar de ser um projeto que seguramente atrairá muitos compradores ou investidores estrangeiros, nomeadamente franceses e brasileiros. 

Quanto a ‘timings’, René Riu acredita que a primeira fase do projeto, ou seja, o primeiro edifício, deverá estar concluído em 2021.

De referir que este é o segundo projeto da BESIX RED em Portugal, tendo a empresa já adquirido um imóvel no Parque das Nações.

A BESIX RED (BESIX Real Estate Development) é a empresa de promoção imobiliária do grupo BESIX, uma das maiores construtoras belgas, com mais de 2,3 milhões de euros de faturação – foi responsável, por exemplo, pela construção do maior arranha-céus do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta