Comentários: 0
MK Premium compra prédio em Lisboa por 1,5 milhões – e continua "à pesca" em Portugal
Número 29 da Rua Gonçalves Crespo (no meio) será reabilitado MK Premium

A espanhola MK Premium continua a apostar forte no mercado residencial português, tendo comprado o 10º imóvel no país, e o 6º em Lisboa, por 1,5 milhões de euros. Trata-se de um prédio na Rua Gonçalves Crespo – o número 29 – com cinco andares e 840 metros quadrados (m2) que se encontra a apenas 500 metros do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade. 

Esta aquisição vem comprovar que Portugal continua a estar na mira da empresa, que recentemente revelou, em entrevista ao idealista/news, que ainda há edifícios em Lisboa e Porto com boas rentabilidades

Agora, em comunicado, a MK Premium adianta que esta é apenas a sua primeira compra do ano no país, abrindo a porta a novos investimentos. A empresa prevê, de resto, “anunciar mais aquisições nas próximas semanas”, acrescentando que decorrem “negociações avançadas” relativamente a edifícios em Lisboa e no Porto, onde já adquiriu quatro imóveis. 

Em pouco mais de um ano, desde fevereiro de 2018, a empresa investiu quase 9 mil milhões de euros em solo nacional, ambicionando investir 15 milhões de euros (incluído esta última aquisição na capital) este ano. 

Sobre o prédio comprado na Rua Gonçalves Crespo, a MK Premium revela que tem cinco apartamentos, um por piso, sendo que dois têm acesso a um jardim privado. 

O edifício “está completamente vazio” e será alvo de uma “reabilitação integral, para melhorar o seu estado de conservação”, adianta a empresa, salientando que uma das prioridades é manter a “traça arquitetónica”.   

“Na fachada consta um importante revestimento de azulejos, como manda a tradição portuguesa. Mas como está fechado [o prédio] há muito tempo e sem uso, deve ser submetido a um árduo processo de reabilitação, para melhorar o seu estado de conservação, tanto nas zonas comuns como no interior dos apartamentos”, reconhece Daniel Leiva, sócio fundador da MK Premium. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade