Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novo Banco vende carteira de imóveis de 400 milhões de euros à Cerberus

Autor: Redação

O Novo Banco deverá fechar esta sexta-feira (12 de julho de 2019) a venda de uma carteira de imóveis que ficou conhecida como Sertorius e que está avaliada em cerca de 400 milhões de euros, que vão agora passar para as mãos do fundo Cerberus. Esta deverá ser, em conjunto com o projeto Nata 2, uma das maiores vendas de crédito malparado em Portugal.

Trata-se de uma lista de imóveis que é sobretudo composta por terrenos não edificados e alguns ativos imobiliários industriais, sendo que também tem imóveis residenciais e comerciais, refere o Jornal de Negócios, citando o Jornal Económico em abril. A maioria dos imóveis está localizada nos distritos de Lisboa e Setúbal.

No que diz respeito ao valor do portefólio, previa-se que incluiria 500 milhões de euros em imóveis, em termos brutos, mas o montante acabou por mudar ao longo do processo de negociação. Isto porque, segundo a publicação, terão sido retirados ativos desta carteira ou vendidos à parte.

Já o projeto Nata 2, que envolve 3.000 milhões de euros em empréstimos em incumprimento, deverá estar concluído em breve, sendo que termina esta sexta-feira (12 de julho de 2019) o prazo para os interessados neste portefólio entregarem as propostas vinculativas.