O fundo de investimento Meridia, liderado pelo catalão Javier Faus, acaba de lançar o seu quarto veículo de investimento através do qual pretende entrar no mercado dos ativos alternativos e dar o salto para Portugal. O objetivo é investir em segmentos com melhores perspetivas de crescimento, como as residências de estudantes e as áreas de campismo.
O novo fundo também será dedicado aos mercados de escritórios e logística em Madrid e Barcelona, segundo a informação avançada pelo Eje Prime. Além disso, a previsão da empresa é alocar mais fundos ao mercado hoteleiro – já está à procura de hotéis fora das principais cidades espanholas onde os preços são muito elevados.
Segundo o porta-voz da empresa, Juan Barba, "o novo fundo já começou a investir", apesar de estar em processo de captação de capital, à procura de novos investidores. A empresa já quase “esgotou” o veículo de investimento Meridia II, inaugurado em 2014 e dos quais apenas 8% dos ativos continuam por vender – restam quatro ativos em Barcelona, Madrid e Valência. O Meridia III, por sua vez, já investiu todos os fundos disponíveis.
Para poder comentar deves entrar na tua conta