Comentários: 0
Mais de mil milhões investidos em imobiliário comercial: menos 26% que há um ano
Free-Photos/Pixabay

O investimento comercial imobiliário diminuiu no primeiro semestre de 2019, quando comparado com o mesmo período do ano passado: entre janeiro e junho, foram transacionados 1.054,4 milhões de euros, menos 26% que no período homólogo (1.431,9 milhões de euros). Foi, no entanto, o terceiro valor mais elevado do primeiro semestre registado desde 2015.

Mais de mil milhões investidos em imobiliário comercial: menos 26% que há um ano
Worx

Segundo dados da consultora Worx, os setores da hotelaria e do retalho representaram cerca de 70% do valor total transacionado

“O segmento de hotelaria contabilizou cerca de 38% do volume total de transações ocorridas no mercado português de investimento comercial imobiliário no primeiro semestre de 2019, seguido pelo segmento de retalho que somou cerca de 300 milhões de euros transacionados, representando 29,50% do volume total de investimento no mesmo período. O setor dos escritórios soma um total de 245 milhões de euros, representando uma fatia de aproximadamente 23% do total do investimento comercial imobiliário do mesmo período”, refere a Worx em comunicado.

A consultora “prevê que o apetite internacional pelo mercado português continue em alta, com o fator liquidez a ser direcionado para oportunidades em todos os segmentos, com destaque particular para os segmentos de promoção e escritórios”. Isto apesar de considerar que o mercado ainda pode “contrair ligeiramente nos próximos meses, aproximando-se cada vez mais da trajetória de estabilização”.

Para Pedro Valente, Capital Markets da WORX, “os níveis elevados do volume de investimento comercial imobiliário no primeiro semestre de 2019 são o reflexo do interesse dos investidores num setor que se mantém dinâmico”. “Continuamos a assistir a uma enorme liquidez no mercado e Portugal continua no radar dos investidores internacionais”, acrescentou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade