Comentários: 0
Investidor inglês quer construir mega resort comercial e desportivo em Carnaxide
Fotomontagem do projeto Proposta de Definição de Âmbito - Relatório Técnico Procesl Quadrante

Um resort comercial gigante com ginásio, academias de futebol, ténis e padel, lagos, restaurantes, parque público e espaço para concertos. É este o plano da britânica Jackyl, que que fazer nascer um mega projeto imobiliário numa zona de cinco hectares em Carnaxide, no concelho de Oeiras. O empreendimento - chama-se Aquaterra -, está em fase de estudo prévio e pretende quebrar “os conceitos de shopping tradicional virado para si mesmo”.

O projeto prevê a construção de um centro comercial com sete pisos, numa área total superior a 231 mil m2, quatro campos de futebol de diferentes dimensões, 11 campos de ténis e seis campos de padel.

O terreno onde deverá nascer o projeto localiza-se numa zona onde passa o Aqueduto das Francesas, que faz parte do conjunto classificado do Aqueduto das Águas Livres. Por essa razão, o projeto esteve em consulta pública até quarta-feira, 11 de setembro de 2019, segundo a notícia avançada pelo jornal Público.

Investidor inglês quer construir mega resort comercial e desportivo em Carnaxide
Área de implantação do projeto Proposta de Definição de Âmbito - Relatório Técnico Procesl Quadrante

William Blake Loveless, gerente da empresa Jackyl, que detém o terreno, explicou a ideia ao jornal. “Não gosto de usar a expressão ‘centro comercial’ para falar deste projeto, porque não é”, afirmou o investidor. “Queremos criar algo com uma componente de retalho, porque é o que financia tudo o resto, mas o que queremos fazer para que seja divertido e interessante é ter uma componente desportiva muito grande”, acrescentou ainda, referindo que entre os vários objetivos está a construção de uma academia de futebol, uma academia de ténis, um grande lago, espaços abertos e restaurantes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta