Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Luz verde para empreendimento de luxo em Cascais – investimento é de 120 milhões

Engexpor
Engexpor
Autor: Redação

Os trabalhos de construção do empreendimento Bayview, em Cascais, Lisboa, arrancam esta semana. O investimento total é de cerca de 120 milhões de euros, a cargo da promotora Grand Bay Residences - SICAFI S.A, tendo uma área de implantação de cerca de 34.000 metros quadrados (m2). A gestão de obra é da Engexpor, que tem acompanhado o projeto desde a fase de pré-construção. 

Segundo a Engexpor, o Bayview “irá revitalizar a entrada nascente de Cascais, transformando toda a zona e a envolvente onde está instalado atualmente o hipermercado Jumbo, junto à Avenida Marginal”.

“A componente residencial do empreendimento é composta por seis edifícios com uma área total de construção acima do solo de aproximadamente 21.700 m2 que irá disponibilizar cerca de 150 apartamentos. O projeto – da autoria da Fragmentos de Arquitectura e Next Architects – integra ainda uma galeria comercial com 10.351 m2, que contará com um novo hipermercado Jumbo, a construir no atual silo automóvel, com uma área de restauração no topo voltada para o mar”, adianta a empresa em comunicado.

Engexpor
Engexpor

Será ainda construído um jardim público junto à Marginal, com cerca de 7.000 m2, que beneficiará a população de Cascais.

Para Miguel Alegria, CEO da Engexpor, “a execução da obra com o hipermercado em funcionamento e os trabalhos de infraestruturas em torno do empreendimento” obrigam a empresa a fazer “um planeamento rigoroso” e a utilizar “sistemas de construção avançados de forma a minimizar o impacto para as pessoas que diariamente usam e circulam na zona”.