Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vai nascer um novo empreendimento de luxo em Cascais: chama-se Bayview

Porta da Frente|Christie's
Porta da Frente|Christie's
Autor: Redação

Está lançada a primeira pedra do novo projeto residencial de luxo que vai nascer às portas de Cascais. O primeiro edifício do condomínio a ser construído e comercializado, num total de seis, chama-se Horizon e trará para o mercado 35 apartamentos novos. As tipologias variam entre T1 a T4+1, com áreas de 59 a 316 metros quadrados (m2).

O Bayview, comercializado pela Porta da Frente Christie’s e Mercator - Portugalmäklarna, pretende transformar a área residencial e comercial da zona – está prevista uma praça de restauração e espaços verdes públicos, numa área de cerca de 13.000 m2, além de 200 lugares de estacionamento para serviço comercial, totalizando 640, e um parque público adicional com 140 lugares. 

O empreendimento - um projeto de arquitetura dos ateliers Fragmentos e Next Architects - será composto por seis edifícios distintos agrupados em três conjuntos. O primeiro, o Horizon, vai nascer com 35 casas de luxo com vista para o mar e toda a Baía de Cascais.

Casas com vista para o mar / Porta da Frente|Christie's
Casas com vista para o mar / Porta da Frente|Christie's

Para Rafael Ascenso, diretor geral Porta da Frente Christie’s, “o projeto Bayview dará a entrada nobre que Cascais merece, numa localização de excelência e com todo o tipo de serviços. Cada apartamento oferece uma experiência única junto ao mar, inserido num condomínio repleto de espaços verdes que convidam a momentos em família, em total segurança”.

A opinião é partilhada por Peter Billton, diretor-geral da Mercator, para quem este projeto será um marco fundamental na história da cidade de Cascais.