Será o quinto hotel da família na principal avenida da Baixa do Porto.
Comentários: 0

A família portuense Barrias vai investir 16 milhões de euros no desenvolvimento de mais um hotel na Avenida dos Aliados. Será o quinto na principal avenida da Baixa do Porto. Em causa está o hotel Plaza Aliados, que vai nascer no edifício da Casa da Saúde dos Aliados, tendo sido comprado há cinco anos à imobiliária de António Amorim. 

Segundo o Expresso, as obras de reabilitação estão a cargo da construtora ACA e o novo hotel, que terá 97 quartos, deverá abrir portas no último trimestre de 2021. De referir que o Plaza Aliados será construído de raiz pela família Barrias, sendo o primeiro quatro estrelas da rede Barrias, que tem mais quatro unidades na Baixa da Avenida dos Aliados: o Hotel Aliados, o Pão de Açúcar, a Vera Cruz e o Internacional – o terceiro mais antigo da cidade, tendo sido inaugurado em 1905.

Avenida dos Aliados ao rubro

A Avenida dos Aliados está a atrair cada vez mais turistas e investidores estrangeiros. Um bom exemplo disso mesmo é o Aliados 107, que trouxe habitação de luxo à principal artéria da cidade. Trata-se de um empreendimento com 23 apartamentos de luxo que nasceu no local onde durante anos funcionou o jornal O Comércio do Porto.

Conforme escrevemos recentemente (em julho de 2019), os portugueses continuam a ser os melhores clientes da habitação de luxo que se promove na Invicta, representando 84% do total. E há uma mudança relevante no mercado residencial da cidade, já que a Avenida dos Aliados tem vindo a destronar a Foz, quer na quantidade de projetos em promoção quer nos preços: o eixo Mouzinho/Flores atingiu máximos de 10.890 euros por m2 enquanto na Foz os valores são de 9.000 euros por m2.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta