Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vai nascer um retail park na Alta de Lisboa: espanhóis da Bogaris investem 35 milhões

O complexo comercial contará com três unidades comerciais: um continente, uma Conforama e um Leroy Merlin.

Photo by Ali Yahya on Unsplash
Photo by Ali Yahya on Unsplash
Autor: Redação

Os espanhóis da Bogaris vão investir 35 milhões de euros na construção de um retail park na Alta de Lisboa. O complexo contará com três unidades comerciais: um Continente, uma loja da Conforama (produtos de casa e decoração) e outra da Leroy Merlin (bricolage, construção, decoração e jardim).

A empresa sevilhana chegou a Portugal em 2003 e tem vários ativos nos setores agroindustrial, energias renováveis e imobiliário espalhados pelo país, segundo o Jornal de Negócios. Com uma área comercial total com cerca de 11.000 metros quadrados (m2), o Lisboa Retail Park deverá abrir em 2020, na Rua Hermínio da Palma Inácio, próximo da sede do SIS (Serviço de Informação de Segurança).

Em Portugal, o grupo já tem quatro complexos comerciais em carteira: em Loures (aberto em 2014 e que acolhe a Brico Depôt), no Montijo (com lojas da Decathlon, Lidl e Aki), em Corroios (cadeia grossista Recheio) e em Setúbal (Recheio e Media Markt).

No Alentejo, a Bogaris tem um vasto conjunto de explorações agrícolas, com milhares de hectares de plantação de oliveiras e que produz milhões de quilos de azeite por ano, de acordo com a mesma publicação.