Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Luxuoso Ombria Resort já está em construção – após investimento finlandês de 260 milhões

Empreendimento de luxo está a nascer em Loulé, no Algarve, e a primeira fase deve abrir ao público em 2022.

©Ombria Resort
©Ombria Resort
Autor: Redação

O empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort já está em construção. Trata-se de um complexo turístico localizado a sete quilómetros de Loulé, no Algarve, e que tem como proprietário e promotor o grupo finlandês Pontos, que opera na Finlândia, nos Estados Bálticos e em Portugal. Em causa está um investimento total que ascende a 260 milhões de euros.

“Com abertura da primeira fase ao público prevista para início de 2022, arrancou com a construção das primeiras branded residences da Viceroy na Europa, na sequência da emissão da respetiva licença de construção pela Câmara Municipal de Loulé, sendo que a execução dos trabalhos estará a cargo da Gabriel Couto S.A. As Viceroy Residences at Ombria Resort são 65 apartamentos de tipologias T1 e T2, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de cinco estrelas Viceroy Hotel Group. Estes apartamentos estão integrados no hotel Viceroy at Ombria Resort, que inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, 6 restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club e observatório astronómico”, revela o Ombria Resort em comunicado.

Segundo a empresa, o Ombria Resort, que dará um encaixe fiscal ao Estado de cerca de 153 milhões de euros até 2030, verá crescer nos próximos meses, além do hotel Viceroy e das Viceroy Residences, um Centro de Conferências e a Clubhouse do campo de Golfe, num investimento de 100 milhões de euros – uma fase que inclui 95 outras unidades, as infraestruturas do resort e um campo de golfe de 18 buracos já concluído. 

As Viceroy Residences at Ombria Resort terão áreas entre os 70 e os 173 metros quadrados (m2) e cada apartamento terá uma cozinha equipada, sala, quartos, casas de banho e varandas. E mais: algumas destas habitações terão jardim privado, piscina ou jacuzzi. Os apartamentos são vendidos mobilados e equipados, de acordo com os elevados padrões de qualidade da Viceroy Hotels & Resorts, oferecendo aos proprietários um retorno garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros cinco anos e um total acesso às instalações e serviços do hotel, incluindo concierge e gestão da propriedade.

Para João Richard Costa, diretor de Sales & Marketing do Ombria Resort, “há uma grande procura por novas propriedades de luxo no Algarve, nomeadamente pelas branded residences”. “[São pessoas que] procuram um produto de grande qualidade e o facto destas propriedades terem uma marca de luxo associada, que assegura todos os aspetos da gestão de propriedade e dos arrendamentos quando não estão em uso pelo proprietário ainda as torna investimentos mais interessantes”, explica, citado na nota.

Já Julio Delgado, CEO do Ombria Resort, diz estar muito contente por poder “anunciar este marco significativo no desenvolvimento do projeto”. "Estamos cada vez mais perto da abertura da primeira fase do Ombria Resort ao público”, conta.

Para Daniel Costa, diretor comercial da construtora Gabriel Couto, o Ombria Resort trata-se de “um emblemático empreendimento turístico que será, indubitavelmente, uma referência e um ícone de excelência para o turismo e setor residencial em todo o país, e em particular na região do Algarve”.