Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Galerias do Hotel Ritz Four Seasons renascem como escritórios de luxo

Castilho 77 Offices abre portas ainda este mês. Em causa está um investimento de cerca de 15 milhões de euros do Grupo Sodim.

JLL e Worx
JLL e Worx
Autor: Redação

Nas antigas galerias do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, vai nascer um conceito diferente – e luxuoso – de escritórios. O Castilho 77 Offices nasce na sequência de um investimento de cerca de 15 milhões de euros do Grupo Sodim. Trata-se de um empreendimento distribuído por três pisos que tem uma área de aproximadamente 2.345 metros quadrados (m2) de espaço destinado a escritórios, cerca de 1.000 m2 para restauração e 130 m2 de terraço exterior. O parque de estacionamento tem capacidade para 130 lugares.

Em causa está um “inovador projeto, que visa retirar o máximo proveito da sua integração num hotel de luxo como é o Ritz Four Seasons, bem como, na criação de um conceito de escritórios distintos – focado no luxo, charme e elegância”, referem em comunicado Worx e JLL, que estão a comercializar o Castilho 77 Offices. As consultoras imobiliárias adiantam ainda que, apesar das condicionantes associadas à pandemia da Covid-19, foram feitos todos os esforços para que a abertura do espaço aconteca ainda durante este mês de setembro.

“O fator localização, os pormenores arquitetónicos e as suas características técnicas destacam este projeto da demais oferta no mercado”, lê-se no documento.

JLL e Worx
JLL e Worx

Citado na nota, o CEO das áreas de Imobiliário e Hotelaria do Grupo Sodim adianta que a proposta em causa “tem como pressupostos a reconversão, revitalização e modernização das galerias, repensando o uso de restaurante que se mantém e atribuindo um novo uso para escritórios, prevendo todas as necessidades inerentes aos conceitos atuais de vivências e de espaços urbanos de qualidade”. “É um edifício com um carácter muito especial e será uma oportunidade única de ter um escritório num edifício próprio, com dignidade e notoriedade. Mais que um escritório, será uma morada”, acrescenta.

Já Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, destaca “a forte imagem corporativa” do edifício, o que o torna “único na oferta do mercado atual”. “O nosso foco passa por assegurar ao proprietário o arrendamento a uma única entidade de prestígio: triple A. Entre as diversas vantagens deste arrendamento, destacamos tratar-se de um espaço com uma qualidade ímpar no centro de Lisboa e com excelentes acessibilidades”, comenta.

Para Mariana Rosa, Head of Office & Logistics Agency & Transaction Manager da JLL, trata-se de “um edifício que tem grande visibilidade”, sendo “ideal para a sede corporativa de uma grande empresa”. “Está associado a uma insígnia muito forte que é o edifício do Hotel Ritz Four Seasons, o que o torna num produto ‘out of the box’ com características muito próprias e exclusivas face ao que habitualmente encontramos no mercado”, conclui.

JLL e Worx
JLL e Worx