José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties, diz que “a procura pela Comporta está a intensificar-se a cada dia”.
Comentários: 0
Comporta: “Esperamos ter no final do ano os primeiros produtos para anunciar a comercialização”
Obras a decorrer no projeto Torre, no concelho de Alcácer do Sal Vanguard Properties

O processo de compra dos ativos imobiliários da Herdade da Comporta foi atribulado, tendo o negócio ficado fechado, em novembro de 2019, por 157,526 milhões de euros. Trata-se de um megaprojeto do consórcio formado pela Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury (AL) que “vai ser um enorme sucesso”, diz ao idealista/news José Cardoso Botelho, Managing Director da promotora imobiliária. “Esperamos começar a ter no final do ano os primeiros produtos para anunciar a comercialização”, conta.

Comporta: “Esperamos ter no final do ano os primeiros produtos para anunciar a comercialização”
José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties Vanguard Properties

“Temos dois grandes lotes, um chamado Torre, no concelho de Alcácer do Sal, em que as obras de infraestruturas começaram na primeira semana de dezembro. A obra foi atribuída ao grupo DST e estão a decorrer em força. Depois, dia 5 de janeiro, adjudicámos também à DST a obra do Dunas, que é um projeto situado em Grândola, no Carvalhal. Ou seja, temos as duas obras a avançar em força na área da pré-esrutura. No caso do Dunas retomámos a reconstrução do campo de golfe, que tinha nove nove buracos feitos, portanto está de acordo com o planeamento. Estamos a avançar de forma muito, muito rápida”, adianta José Cardoso Botelho.

“O Miguel Saraiva [do atelier de arquitetura Saraiva + Associados] já desenhou o futuro Clubhouse do Dunas e estamos na fase final do projeto do campo de golfe do outro projeto, o Torre. Estamos, aliás, a trabalhar no ‘roadbook’ de todo o empreendimento, pensando que ainda este ano iremos começar a construir as primeiras casas”, acrescenta. 

"No geral estamos perfeitamente dentro dos ‘timings’, achamos que são acertados, porque a procura pela Comporta está a intensificar-se a cada dia, portanto estamos muito convencidos de que vai ser um enorme sucesso"

Salientando que os dois lotes de terreno em causa têm “uma qualidade excecional do ponto de vista paisagístico e de enquadramento”, o diretor geral da VP revela que tem recebido, nos últimos 12 meses, vários “contactos de alto nível com grandes marcas hoteleiras de nicho que estão muito interessados em instalar-se na Comporta”.

Quando questionado sobre se a pandemia da Covid-19 estaria, de alguma forma, a atrasar a evolução dos projetos previstos para a Comporta, responde de forma clara: “No ano passado dissemos que a pandemia não ia atrasar o nosso programa de investimentos, o que se verificou. Assim que tenhamos as licenças de construção, avançamos de imediato com os projetos, o nosso plano de investimentos está salvaguardado e temos capital necessário para o fazer. No caso da Comporta, esperamos começar a ter os primeiros produtos para anunciar a sua comercialização ainda no final deste ano”. 

José Cardoso Botelho adianta, de resto, que estão atualmente a ser desenhadas “duas zonas residenciais e dois condomínios turísticos” e que assim que a pandemia terminar será negociado o fecho de dois lotes para hotelaria no projeto Dunas.

“Cerca de 60% da infraestrutura do Dunas já estava concluída. Fizemos no ano passado a reparação de um conjunto de infraestruturas e estamos, agora, a construir os 40% que faltava. No caso da Torre estamos a falar de uma construção do zero”, sublinha, salientando que o tempo previsto de duração das obras é de 18 e 24 meses, respetivamente. 

“No geral estamos perfeitamente dentro dos ‘timings’, achamos que são acertados, porque a procura pela Comporta está a intensificar-se a cada dia, portanto estamos muito convencidos de que vai ser um enorme sucesso. Mas queremos fazer um projeto de uma excecional qualidade, pelo que estamos a fazer tudo com muita atenção e detalhe, com muita preocupação com a sustentabilidade. Tudo isto demora tempo, mas as coisas quando são bem feitas demoram tempo. É esse o nosso caminho e estamos muito contentes com este investimento”, conclui.

Comporta: “Esperamos ter no final do ano os primeiros produtos para anunciar a comercialização”
Obras a decorrer no projeto Torre, no concelho de Alcácer do Sal Vanguard Properties

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade