Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Torre Infinity “ganha vida”: metade dos 196 apartamentos vendidos – 80% a portugueses

Empreendimento residencial está a nascer em Campolide, Lisboa, pelas "mãos" da Vanguard Properties. Estará concluído em 2022.

Vanguard Properties
Vanguard Properties
Autor: Redação

A Torre Infinity, um projeto residencial que está em construção em Campolide, Lisboa, e que estará concluído no verão de 2022 – representa um investimento de 90 milhões de euros da Vanguard Properties (VP) –, está a despertar o interesse de muitos portugueses. Metade dos 196 apartamentos já foram vendidos, 80% dos quais a compradores nacionais, revela a promotora imobiliária, em comunicado.

Segundo a empresa, as maiores tipologias (T6 e T6 duplex) já estão quase todas vendidas, sendo que a partir de 1 de fevereiro de 2021 será lançada a próxima fase de comercialização: os preços variam entre os 285.000 euros para um T0 e os 4.680.000 euros para um T6 duplex. 

Em causa está um empreendimento com 26 pisos acima do solo, 196 apartamentos com tipologias de T0 a T6 duplex e 329 lugares de estacionamento, sendo considerado pela VP o maior projeto residencial de Lisboa. A arquitetura está a cargo do atelier Saraiva + Associados. “Apresenta uma implantação concêntrica, composta por três ‘alas’ ligadas a um núcleo central, sendo que cada uma terá uma designação e organização tipológica própria: River, Nature e City. Alguns apartamentos em duplex disporão de terraços com duplo pé-direito, ajardinados. O design de interiores das áreas comuns do projeto esteve a cargo da prestigiada Casa do Passadiço”, lê-se na nota enviada às redações.

Vanguard Properties
Vanguard Properties

De referir que futuros moradores da Infinity Tower terão ao dispor, entre outras ‘amenities’, uma piscina exterior no 24º piso, uma piscina interior para adultos (24,5 x 5 m), outra para crianças, duas salas de festas, um mega ginásio equipado com Technogym, kids club, Spa, salas de reuniões e pátio interior com extensas áreas ajardinadas complementadas por um campo de padel. 

“A Infinity tem-se revelado um sucesso apesar do contexto de pandemia que atravessamos. Atribuímos este sucesso aos argumentos excecionais do projeto que será um marco na paisagem de Lisboa devido à dimensão, localização e linhas arquitetónicas. A Torre vai oferecer uma qualidade e um conjunto de serviços únicos e de excelência aos seus residentes”, comenta José Cardoso Botelho, Managing Director da VP, citado no comunicado. “Será um dos edifícios mais altos e mais singulares do país. Trata-se de facto de um projeto único e nunca visto em Portugal que vai marcar a diferença”, conclui.

Vanguard Properties
Vanguard Properties