Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novo empreendimento de luxo no Algarve: 340 casas e um hotel em plena natureza

Verde Lago fica localizado no Sotavento Algarvio, perto de Tavira, contemplando apartamentos, moradias e villas, além do resort.

Casas novas no Algarve
Portugal Sotheby's Realty
Autor: Redação

O mercado imobiliário do Sotavento Algarvio conta com um novo empreendimento que promete destacar-se pela sustentabilidade do projeto, aliada aos "preços atrativos", segundo a Portugal Sotheby's Realty que acaba de anunciar a comercialização do Verde Lago. Localizado na zona da Praia Verde, perto de Tavira, este projeto imobiliário contempla 340 unidades residenciais e um hotel de luxo, sendo uma unidade de construção verde certificada pelo Green Globe.

"Com cerca de 80.000m2, o Verde Lago é composto por 340 unidades residenciais, com áreas de 97m2 a 342m2 e com preços que vão desde os 450.000 euros para apartamentos, 670.000 euros para as Moradias geminadas e 1,55 milhões de euros para as Villas", informa a imobiliária de luxo em comunicado.

Portugal Sotheby's Realty
Portugal Sotheby's Realty

O empreendimento contará também com uma unidade hoteleira, com 200 quartos, campos de padel e ténis, piscina, segurança e acesso privado à praia. E toda a vivência do resort poderá ser utilizada por todos os que adquiram unidades no empreendimento.

Casas novas no Algarve com rentabilidade garantida e alta procura

Numa primeira fase só irá ser comercializada uma parte do projeto nomeadamente 57 unidades residenciais, divididas entre Villas, Townhouses e Apartamentos. "Os apartamentos têm a particularidade de terem rentabilidade mínima garantida de até 5% ao ano durante os primeiros 5 anos existindo ainda modelos inovadores e flexíveis de rentabilização dependo da % de utilização", tal como se pode ler na mesma nota da especialista na transação de imóveis de gama alta.

Portugal Sotheby's Realty
Portugal Sotheby's Realty

“Estamos perante um produto único na zona do Sotavento Algarvio. Toda a envolvência deste projeto com a natureza e a sua preocupação com a sustentabilidade, juntando aos seus preços atrativos, deixam-nos a certeza que a procura será elevadíssima", declara Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby's, detalhando que "quem aqui comprar, poderá chegar à praia em pouco mais de 5 minutos a pé através de um passadiço totalmente enquadrado na natureza. Seja para quem pretende uma casa de férias ou uma habitação com rentabilidade garantida, o investimento feito neste produto será sem dúvida alguma, um bom negócio para quem comprar nesta fase.