Todas as casas do Alojamento E, como se chama o projeto, terão dois pisos, piscina privativa, jardim e garagem.
Comentários: 0
Penha Longa a crescer: construção de 36 moradias de luxo em consulta pública
Penha Longa Resort, em Sintra www.penhalonga.com/pt/

O Aldeamento E da Quinta da Penha Longa entrou em fase de consulta pública. O projeto contempla a construção de 36 moradias de luxo com vários tipos de tipologias, sendo que têm todas dois pisos, piscina privativa, jardim, garagem e arrecadação técnica de apoio à unidade e ao jardim, com espaço de estacionamento de superfície. Com o Aldeamento E e com o aparthotel previsto para o local conclui-se a construção dos empreendimentos turísticos previstos no Estudo de Localização do Conjunto Turístico da Quinta da Penha Longa (CTQPL). 

Segundo o Construir, o projeto em causa, que é promovido pela Sociedade QPL – Empreendimentos Turísticos e Imobiliários, S.A., está previsto no Estudo de Localização do CTQPL, que foi aprovado em 1987 e alterado em 1994, sendo que só agora, 27 anos depois, irá arrancar.

36 moradias de lixo num terreno com 4,4 hectares

O projeto do Aldeamento E ocupa uma área de cerca de 4,4 hectares e localiza-se numa área integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais (PNSC), qualificada como área sensível. 

De acordo com a publicação, que cita o resumo do projeto, o terreno destinado ao desenvolvimento do Aldeamento E “será servido por uma via circular interna de acesso”. “A circulação automóvel far-se-á apenas num sentido, de forma a diminuir o impacte visual desta infraestrutura, a reduzir a impermeabilização do solo e a promover a circulação a menor velocidade. As infraestruturas gerais farão parte integrante do empreendimento e desenvolver-se-ão ao longo do arruamento interno para conexão aos diversos edifícios, recebendo ao longo do percurso os ramais privativos de cada uma das unidades de alojamento”, lê-se no documento.

Aparthotel com luz verde

O enquadramento do novo aldeamento permite sinergias com os outros empreendimentos existentes, nomeadamente o hotel, campos de golfe e serviços comuns, bem como, futuramente, com o novo aparthotel do Grupo Caesar Park Hotel. Um projeto, recorde-se, que esteve em consulta pública em maio, tendo recebido, entretanto, luz verde em matéria de impacto ambiental. 

Vocacionado para o segmento premium, o novo aparthotel, que vai nascer numa área com cerca de 3,75 hectares, terá 150 quartos, distribuídos por cinco edifícios. Serão, ao todo, 348 camas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade