O edifício estava nas mãos grupo The Edge e da sociedade Ardma. É também conhecido por ser a sede da agência de publicidade WPP Group. E
Comentários: 0
Fundo norte-americano compra edifício “A Garagem” em Lisboa por 50 milhões
Via Antas da Cunha Ecija

O fundo norte-americano European Core Fund - através da sociedade veículo Tishman Speyer – acaba de fechar a compra de um edifício de escritórios conhecido como “A Garagem”, localizado na Avenida de 24 de julho, em Lisboa, ao grupo The Edge e à sociedade Ardma, por 50 milhões de euros.

De acordo com a Antas da Cunha Ecija, que assessorou juridicamente os vendedores, o imóvel tem uma área total de 10.248 metros quadrados (m2), distribuídos por nove pisos acima do solo e um abaixo do solo com 30 lugares de estacionamento. O edifício é também conhecido por ser a sede da agência de publicidade WPP Group.

“Projetado originalmente no início dos anos 60 com o objetivo de ser um imóvel industrial, quando adquirido pelo The Edge Group em 2016, passou por uma profunda intervenção e foi convertido num edifício moderno, com escritórios de qualidade superior”, indica o comunicado.

Zona ribeirinha atrai investidores

Este negócio foi juridicamente assessorado pelo escritório de advogados Antas da Cunha Ecija, nomeadamente por Henrique Moser, sócio responsável pelo departamento de direito imobiliário e urbanismo e pela associada Mariana Garrido Carvalho.

Para o advogado, “nos últimos anos, a zona ribeirinha de Lisboa não tem passado despercebida aos investidores imobiliários, tendo registado um aumento significativo no número de projetos". "Apesar da incerteza em que vivemos e da sombra da crise que teima em pairar sobre a economia portuguesa, estou absolutamente convicto de que esta continuará a ser uma tendência”, acrescenta.

O fundo-norte americano tem investimentos em Paris, Londres, Hamburgo, Berlim e Frankfurt. Este será o primeiro negócio em Portugal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade