Square AM, Interfundos, Caixa Gestão de Ativos, BPI Gestão de Ativos e GNB Real Estate ocupam, por esta ordem, o top 5 do ranking.
Comentários: 0
Os fundos imobiliários com as quotas de mercado mais elevadas
FundsPeople

Que fundos imobiliários detêm as maiores quotas de mercado em Portugal? O ranking, relativo ao mês de outubro, continua a ser liderado pela Square Asset Management (11,8%), que é seguida de perto pela Interfundos (11,7%). A fechar o pódio encontra-se a Caixa Gestão de Ativos (8,9%) enquanto a BPI Gestão de Ativos (GA) e a GNB Real Estate ocupam o quarto e quinto lugares, com quotas de 6,2% e 6,1%, respetivamente. 

Segundo o site FundsPeople, a Square AM foi a única sociedade, no top três, que aumentou a sua quota de mercado. “A luta pelo quarto lugar entre a GNB Real Estate e a BPI GA continua acesa, sendo que, em outubro, estas duas entidades aumentaram as suas quotas de mercado em 0,04 e 0,08 pontos percentuais, respetivamente”, refere a publicação.

Conforme revelou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em outubro, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.650,0 milhões de euros, menos 124,7 milhões (1,2%) que em setembro. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade