Nova metodologia para as marcações conta com “notificação aos cidadãos e/ou seus representantes".
Comentários: 0
agendamentos para vistos gold
Foto de Alexander Suhorucov en Pexels
Lusa

O agendamento para a concessão de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), mais conhecida por vistos gold, vai passar a ser feito por ordem cronológica, anunciou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A nova metodologia para as marcações conta com “notificação aos cidadãos e/ou seus representantes”, segundo um comunicado do SEF.

“À semelhança do realizado para as manifestações de interesse no Portal SAPA (Sistema Automático de Pré-Agendamento), o SEF começou a contactar os cidadãos com agendamentos para concessão ARI por ordem cronológica de data de pagamento da taxa de análise e respetiva situação de candidatura aceite, até ao primeiro trimestre de 2020, permitindo, assim, a disponibilização de um agendamento para todos os investidores de uma forma mais transparente, equilibrada e justa”, refere a nota.

O programa ARI cumpriu em outubro nove anos de existência, mês em que ultrapassou os 6.000 milhões de euros captados através deste instrumento, de acordo com dados do SEF.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta