Negócio da GamaLife com a Zurich Investment Life envolve carteira de apólices em vigor de vida e de pensões.
Comentários: 0
Companhia de seguros de vida entra em Itália
Foto de Edmond Dantès en Pexels

A companhia de seguros de vida GamaLife anunciou a entrada no mercado italiano, com a celebração de um contrato de compra de uma unidade de negócios da Zurich Investments Life em Itália. A antiga seguradora do Novo Banco espera fechar o negócio que inclui uma “carteira de apólices em vigor de vida e de pensões” por cerca de 128 milhões de euros.

“A transação abrange mais de 180.000 apólices representadas por ativos de 8,4 mil milhões de euros em 31 de dezembro de 2020”, refere a GamaLife numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022. E assegura que “todos os direitos dos clientes permanecerão inalterados como resultado da transação”.

O objetivo da GamaLife passa mesmo por estabelecer uma sucursal operacionalmente independente em Itália, que será maioritariamente composta por atuais funcionários da Zurich e será inicialmente apoiada por serviços de transição habitualmente prestados pela Zurich.

Note-se que esta operação financiada por recursos financeiros internos da companhia de seguros de vida ainda não está finalizada. A conclusão da transação “encontra-se dependente da verificação de diversas condições, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias necessárias em Itália e em Portugal”, refere ainda a GamaLife no documento.

"A entrada da GamaLife no mercado italiano com uma aquisição de tamanha dimensão demonstra o empenho na nossa estratégia de crescimento pan-europeu e permite-nos desenvolver ainda mais a nossa oferta de serviços prestados aos clientes", disse Matteo Castelvetri, CEO da GamaLife, em comunicado publicado na sua página oficial.

Para a ex-seguradora do Novo Banco, este negócio representa um “passo importante na evolução da GamaLife depois da aquisição das operações portuguesas em outubro de 2019”, refere ainda o documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade