O Dolce Vita Miraflores, localizado em Oeiras, às portas de Lisboa, mudou finalmente de mãos. E vai também mudar de nome. O shopping, o primeiro centro comercial da falida marca de centros comerciais a abrir em Portugal e o único que ainda não mudou de nome, foi comprado pela Finangeste, em parceria com um investidor europeu, por 4,1 milhões de euros. A Finangeste, que se define como “um investidor institucional que atua no mercado imobiliário português há mais de 40 anos”, é dona de mais de 600 propriedades à venda no país.
Segundo o Jornal de Negócios, a mudança de propriedade deu-se no final do ano passado, sendo que o ativo estava na posse do banco espanhol Abanca, credor hipotecário do centro comercial. A entidade, de resto, já tinha recusado vender o Dolce Vita Miraflores em outras ocasiões, alegando que o valor das propostas era insuficiente.
"Para este ativo temos um significativo plano de investimento, visando o reposicionamento deste centro, atualizá-lo e modernizá-lo bem como disponibilizar à comunidade local uma melhorada oferta comercial e em simultâneo tornar mais cómodo o acesso e o usufruto desta propriedade", refere a administração da Finangeste, em comunicado enviado entretanto ao idealista/news.
Segundo se lê na nota, "o investimento a realizar, de vários milhões de euros, prevê também uma melhoria na sustentabilidade do imóvel, nomeadamente através da gestão mais eficiente de consumos e incremento da eficiência energética".
Citada pela publicação, fonte oficial da Finangeste revelou que o novo proprietário do imóvel vai agora “reposicionar toda a identidade do edifício, nomeadamente nome, sinalética, logótipo, etc.”, estando em causa um investimento superior a “quatro milhões de euros”.
*Notícia atualizada no dia 17 de janeiro de 2022, às 16h50, com informação entretanto enviada ao idealista/news pela Finangeste.
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