Primeiro shopping da falida marca de centros comerciais a abrir em Portugal foi comprado pela Finangeste por 4,1 milhões de euros.
Comentários: 0
Finangeste compra Dolce Vita Miraflores
Finangeste

O Dolce Vita Miraflores, localizado em Oeiras, às portas de Lisboa, mudou finalmente de mãos. E vai também mudar de nome. O shopping, o primeiro centro comercial da falida marca de centros comerciais a abrir em Portugal e o único que ainda não mudou de nome, foi comprado pela Finangeste, em parceria com um investidor europeu, por 4,1 milhões de euros. A Finangeste, que se define como “um investidor institucional que atua no mercado imobiliário português há mais de 40 anos”, é dona de mais de 600 propriedades à venda no país. 

Segundo o Jornal de Negócios, a mudança de propriedade deu-se no final do ano passado, sendo que o ativo estava na posse do banco espanhol Abanca, credor hipotecário do centro comercial. A entidade, de resto, já tinha recusado vender o Dolce Vita Miraflores em outras ocasiões, alegando que o valor das propostas era insuficiente. 

"Para este ativo temos um significativo plano de investimento, visando o reposicionamento deste centro, atualizá-lo e modernizá-lo bem como disponibilizar à comunidade local uma melhorada oferta comercial e em simultâneo tornar mais cómodo o acesso e o usufruto desta propriedade", refere a administração da Finangeste, em comunicado enviado entretanto ao idealista/news. 

Segundo se lê na nota, "o investimento a realizar, de vários milhões de euros, prevê também uma melhoria na sustentabilidade do imóvel, nomeadamente através da gestão mais eficiente de consumos e incremento da eficiência energética". 

Citada pela publicação, fonte oficial da Finangeste revelou que o novo proprietário do imóvel vai agora “reposicionar toda a identidade do edifício, nomeadamente nome, sinalética, logótipo, etc.”, estando em causa um investimento superior a “quatro milhões de euros”.

*Notícia atualizada no dia 17 de janeiro de 2022, às 16h50, com informação entretanto enviada ao idealista/news pela Finangeste. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta