O histórico Infante Sagres, o primeiro hotel de luxo da cidade do Porto, foi vendido pelo grupo Fladgate Partnership, proprietário das casas de vinho do Porto Taylor's, Fonseca, Croft e Krohn, aos asiáticos da Gaw Capital – dona do InterContinental Palácio das Cardosas, também no Porto. A operação foi fechada em maio, mas o valor do negócio não foi revelado.
O mítico hotel foi inaugurado em 1951, e está situado na Praça D. Filipa de Lencastre, mesmo na Baixa portuense. Por lá passaram personalidades como Dalai Lama, Bob Dylan, os U2, Catherine Deneuve, ou os Reis da Noruega.
Foi comprado pela Fladgate em 2016, e reabriu em 2018, após um investimento de 8,5 milhões de euros, segundo o Dinheiro Vivo que avança a notícia. Adrian Bridge, CEO do grupo, diz à publicação que a decisão de venda "não foi fácil", mas que, após dois anos de pandemia, e de prejuízos acumulados e das quebras no turismo, era necessário "olhar o balancete e ter uma posição responsável".
Para Adrian Bridge, esta venda traduz-se num negócio "importante para o Porto", nomeadamente pela capacidade do novo proprietário de "angariar visitantes chineses para a cidade". Além disso, esta parceria servirá para alavancar o crescimento do negócio de vinho do Porto da Taylors na Ásia, mercado que representa 10% das vendas do grupo.
A Fladgate Partnership também é dona dos hotéis The Yeatman, em Gaia, e do Vintage House, no Pinhão, assim como do em Vila Nova de Gaia, com 85 quartos e vista para a Ribeira. O alojamento vai ocupar o terreno dos antigos armazéns da Fonseca, e o investimento poderá ascender a 30 milhões de euros.
1 Comentários:
Que maneira estranha de descrever Gaw. Se fosse a Rothschild Capital Partners, diria "Judeus compram..." ou "Fundo de investimento norte-americano compra..."?
Para poder comentar deves entrar na tua conta