InterContinental Hotels Group (IHG), uma das empresas hoteleiras líderes no mundo, comprou também seis hotéis em Espanha.
Comentários: 0
Hotéis em Portugal comprados pelo IHG
Foto de Mikhail Nilov no Pexels

O setor do turismo foi dos que mais sentiu os efeitos da pandemia da Covid-19, tendo passado meses com baixas taxas de ocupação, mas desengane-se quem pensa que o segmento está “morto”. Pelo contrário, há vários negócios que podem sair do papel. É o caso da InterContinental Hotels Group (IHG), uma das empresas hoteleiras líderes no mundo, que comprou 11 novos empreendimentos na Península Ibérica, cinco em Portugal – Staybridge Suites Porto, Staybridge Suites Carcavelos, Six Senses Lisboa, Holiday Inn Express Porto e Holiday Inn Express Évora – e seis em Espanha. 

A empresa revela, em comunicado, que a grande novidade para o mercado português “é a estreia da marca da IHG Staybridge Suites, que abrirá portas na cidade do Porto e em Carcavelos”. “A abertura da maior parte das novas aquisições é esperada para 2022, sendo que as outras estão previstas para os próximos anos: 2023, 2024 e 2025”, lê-se na nota. 

“Tenho o maior prazer em anunciar esta importante seleção de unidades na Península Ibérica, que é uma região que tem muito para oferecer a todo o tipo de viajantes. Sendo um mercado de crescimento fundamental para nós, e um destino cada vez mais procurado, tenho a certeza que estas aquisições são um investimento que nos trará muito sucesso”, refere Willemijn Geels, vice-presidente do departamento para o desenvolvimento Europa nos hotéis e resorts da IHG.

IHG compra também dois campos de golfe no Algarve

Segundo a empresa, “este investimento segue o acordo recente da IHG com o parceiro estratégico JJW Hotels & Resorts, para abrir três novas propriedades em Portugal no final deste ano”. 

“Destinadas a assinalar a estreia europeia da marca mais recente Vignette Collection da companhia, as aquisições incluem dois famosos resorts de golfe: Penina Resort & Golf e Dona Filipa Hotel, ambos localizados no Algarve. Ao abrigo do mesmo acordo, a marca dos hotéis voco entrará em Portugal, com a abertura do voco Algarve prevista para 2022”, revela a IHG.

Estes são os cinco hotéis comprados pela IHG em Portugal

Staybridge Suites Porto

O recentemente desenvolvido Staybridge Suites Porto permitirá aos hóspedes prolongar a sua estada, desfrutando de instalações de estilo residencial do primeiro hotel da marca em Portugal. Com 119 modernas suítes, os hóspedes empresariais ou de longa duração desfrutarão especialmente da localização privilegiada do hotel, no centro da cidade. 

Staybridge Suites Carcavelos

Carcavelos, nos arredores de Lisboa, está a ser palco de uma fascinante reabilitação, que inclui a nova construção de uma propriedade Staybridge Suites. O hotel, com 135 quartos, encontra-se em fase de construção e comporta o primeiro conceito de construção específica para estadias prolongadas da região. Abre portas em dezembro de 2025.

Six Senses Lisboa

Lisboa acolherá a segunda propriedade Six Senses em Portugal. Abre portas em 2025 e está localizado perto da Avenida da Liberdade, no Palácio das Pedrosas. O Six Senses Lisboa irá oferecer 114 quartos de hóspedes e instalações de bem-estar de primeira qualidade, pensado para ser um santuário dentro da vibrante capital.

Holiday Inn Express Porto

O novo e recém-construído Holiday Inn Express Porto, com 96 quartos, vai ser o segundo estabelecimento do género na cidade, localizando-se perto do moderno bairro da Boavista.

Holiday Inn Express Évora

O Holiday Inn Express terá 76 quartos e encontra-se em Évora. Será o primeiro hotel do IHG a abrir portas na cidade, que é reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta