
O fundo de investimento imobiliário do Crédito Agrícola CA Património Crescente comprou os edifícios onde funciona a Dan Cake em Portugal, em Póvoa de Santa Iria, nos arredores de Lisboa. Em causa está um negócio avaliado em cerca de 22 milhões de euros.
Segundo o ECO, que cita Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, gestora do CA Património Crescente, a transação envolve os imóveis onde está instalada a sede, os escritórios e os armazéns da Dan Cake, em Póvoa de Santa Iria, a que se somam as instalações da única fábrica da empresa no país, em Coimbra.
O edifício onde está a sede e os armazéns da empresa foi adquirido por 16,3 milhões de euros, tendo a transação das instalações da fábrica sido consumada por 5,6 milhões de euros.
Todos os imóveis estavam nas mãos, precisamente, da Dan Cake, que em 2021 foi comprada pela francesa Biscuit international (BI), que é controlada pela Platinum Equity, uma sociedade de investimento global norte-americana, escreve a publicação.
O CA Património Crescente é o maior fundo de investimento imobiliário com atividade em Portugal, com mais de 1,1 mil milhões de ativos sob gestão.
Para poder comentar deves entrar na tua conta