Relatório anual “Emerging Real Estate Trends in Europe”, da PwC e do ULI, analisa cidades que oferecem liquidez em tempos de risco.
Comentários: 0
Melhores cidades para investir em imobiliário
Foto de Fabio Sasso na Unsplash

Lisboa é a oitava cidade europeia mais atrativa para investir em imobiliário em 2023, num ranking que é liderado por Londres, no Reino Unido. A capital portuguesa melhorou, de resto, a sua posição face ao ano passado (11º lugar). Em segundo e terceiro lugares da lista encontram-se Paris (França) e Madrid (Espanha), respetivamente. Em causa está um ranking que consta no relatório anual “Emerging Real Estate Trends in Europe”, da PwC e do Urban Land Institute (ULI). 

“Com tanta incerteza em jogo, os investidores imobiliários estão naturalmente mais cuidadosos que nunca sobre como e onde investem o seu capital na Europa. Para muitos, isto significa concentrar-se em cidades que oferecem liquidez em tempos de maior risco”, conclui o relatório.

Segundo o mesmo, Londres e Paris representaram cerca de 15% do volume total de transações imobiliárias na Europa nos primeiros nove meses de 2023. No entanto, o prémio de liquidez aliado ao desempenho económico também é evidente noutras cidades em ascensão, tais como Madrid, Milão (Itália) e Lisboa, que ocupam o 3º, 6º e 8º lugares do ranking, respetivamente.  

Destaque ainda para o facto de as cidades alemãs de Berlim (4º lugar), Munique (7º), Frankfurt (9º) e Hamburgo (11º), apesar de ainda manterem uma posição relativamente elevada, terem caído na classificação em termos de perspetivas de investimento e desenvolvimento. As perspetivas económicas globalmente sombrias para a Alemanha em 2024 estão a influenciar o sentimento em relação a cidades que, há pouco tempo, eram consideradas como refúgios seguros para o capital.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta