
O megaprojeto imobiliário Porto Cruz, localizado na Cruz Quebrada, na fronteira entre os concelhos de Lisboa e Oeiras, mudou de mãos, tendo sido comprado pelo grupo Azinor – detém os hotéis Sana – ao grupo SIL. Trata-se de um empreendimento que contempla a construção, por exemplo, de três edifícios de habitação, de um hotel e de uma marina.
Segundo o Jornal Económico, o Porto Cruz está previsto nascer numa área superior a 27 hectares, onde se localizavam as antigas fábricas da Lusalite e Gist Brocades. O Enterprise Value (incluindo dívida) do projeto ronda os 80 milhões de euros, escreve a publicação, salientando que as partes envolvidas no negócio recusaram comentar os contornos do mesmo.
Trata-se de um projeto que contempla apartamentos, escritórios, comércio, hotel e vários espaços verdes, tendo sido alvo de contestação nos tribunais devido a riscos ambientais, nomeadamente de cheias.
“Localizado onde o Rio Tejo encontra o Oceano Atlântico, Porto Cruz é um projeto ímpar na zona Ribeirinha que liga Lisboa a Oeiras e que vem transformar a fronteira entre a Terra e o Mar. Os três edifícios residenciais em condomínio privado, o hotel, os escritórios e a zona comercial são abraçados por 70.000 metros quadrados (m2) de espaços públicos de lazer incluindo 20.000 m2 de zonas verdes de utilidade pública”, lê-se no site do Grupo SIL.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta