Veículo oferece exposição a imóveis comerciais em sete países da Zona Euro, incluindo escritórios, hotéis e centros logísticos.
Comentários: 0
investimento imobiliário
Freepik

A CORUM Investments passou a disponibilizar o fundo imobiliário CORUM Eurion a todos os pequenos investidores em Portugal, depois da aprovação do regulador nacional. Até agora reservado a investidores profissionais, o fundo — lançado em 2020 e focado em ativos da Zona Euro com critérios ESG (ambientais, sociais, etc..) — junta-se assim aos fundos CORUM Origin e CORUM XL já disponíveis ao público em geral.

“Presente em Portugal desde 2014, com escritório em Lisboa desde 2019, a CORUM Investments já disponibilizava o CORUM Eurion a investidores profissionais. No entanto, perante o aumento da procura pelos seus fundos, solicitou autorização para iniciar agora a comercialização deste fundo junto do público em geral”, lê-se no comunicado enviado às redações. 

Com um investimento mínimo inicial de 215 euros e reforços a partir de 50 euros, o CORUM Eurion oferece exposição a imóveis comerciais em sete países da Zona Euro, incluindo escritórios, hotéis e centros logísticos. O fundo tem como objetivo uma Taxa Interna de Rentabilidade (TIR) de 6,5% a 10 anos e uma rentabilidade anual estimada de 4,5%, metas que têm sido superadas desde a sua criação.

O fundo detém vários imóveis em Portugal. Em 2021, o CORUM Eurion adquiriu o edifício Green Park em Lisboa, onde estão sediados os escritórios da Unicre, por 6,5 milhões de euros. Em 2022, o fundo foi reforçado com a compra de um edifício de escritórios no Porto, onde se encontram as empresas tecnológicas Infraspeak, Koerber e Sitel, por 16 milhões.

Marcelo Capitão, diretor da CORUM Portugal, sublinha que a abertura do CORUM Eurion aos investidores portugueses visa oferecer “soluções de investimento diversificadas” e alinhadas com os princípios da sustentabilidade.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta